Chelsea e Borussia Dortmund chegaram a um acordo para a negociação do meia norte-americano Christian Pulisic. O jogador chegará a Inglaterra ao fim da temporada europeia.
O valor da transferência foi de 64 milhões de euros (cerca de R$ 284 milhões). Assim, Pulisic tornou-se o jogador americano mais caro da história. Antes, o atleta mais caro dos EUA era o zagueiro John Brooks, 20 milhões de euros, contratado pelo Wolfsburg em 2017.
Pulisic, de 20 anos, Pulisic começou a jogar no PA Classics, time do Estado da Pensilvânia que é referência no trabalho de categorias de base nos Estados Unidos. Chegou ao Borussia Dortmund aos 16 anos, em 2015. Ele subiu a equipe profissional um ano depois.
Desde sua estreia no Borussia Dortmund em 2016, ele atuou em 115 partidas, marcou 15 gols e fez 24 assistências. Ele ganhou uma Copa da Alemanha de 2017. Enquanto isso, na seleção dos EUA, ele tem nove gols em 23 jogos.

Foto: premierleague.com
Histórico/Características
Pulisic nasceu na cidade de em Hershey, na Pensilvânia, EUA. O pai Mark foi um dos grandes incentivadores da sua carreira. O pai foi jogador de futsal e técnico. Christian começou a jogar e foi observado pelo Borussia Dortmund.
O jogador tem um avô, nascido na Croácia e, por isso, ele conseguiu obter dupla nacionalidade para entrar na equipe alemã.
Em fevereiro de 2015, Pulisic se mudou com o pai para a Alemanha e começou a jogar na equipe sub-17. Em janeiro de 2016, o técnico Thomas Tuchel realizou a estreia do jogador na Bundesliga contra o FC Ingolstadt 04.
Pulisic atua como extremo (ponta) em ambos os lados. Ele se destaca pela velocidade, versatilidade e a individualidade.
Foto de capa: Crédito: Reprodução / Twitter BVB