Você já sentiu aquela inquietação de precisar por mais emoção na sua vida? Se você ainda não sentiu, depois de conhecer o Wing Walking, com certeza vai mudar seus planos. Pode ser um pouco de maluquice, mas nós gostamos de adrenalina.
Driblar os medos, ter a emoção a flor da pele e desafiar a vida, são três itens que não ficam de fora desse esporte que, a cada dia, tem conquistado mais fãs. Todo mundo, alguma vez na vida, já teve o desejo de voar, e com essa modalidade, os sonhos podem se tornar realidade. O Wing Walking surgiu na década de 1920, com piloto da força aérea dos Estados Unidos, Ormer Locklear, de apenas 26 anos. O piloto teve problemas no seu avião e precisou subir na asa para consertar. E foi dessa forma, que o esporte começou a criar forma.

Foto: Divulgação Passenger6a
A mania pegou e o Wing Walking tornou possível voar na asa de um avião, fazer acrobacias no céu e andar de um avião a outro. Atualmente existe uma equipe na América Latina que faz shows aéreos realizando manobras acrobáticas no ar, mas também é possível fazer aulas e curtir o esporte por um dia. As acrobatas mais novas do mundo são primas, vivem na Inglaterra e iniciaram a atividade com apenas 9 anos. Hoje são mais de 200 praticantes no mundo todo.
A tradição do esporte geralmente passa de geração para geração, mas muitas pessoas de fora têm buscado o ballet nas alturas para se divertir e terem um dia de liberdade.
Foto de capa: Divulgação Air-shows