Edson Arantes do Nascimento, ou apenas Pelé, o rei do futebol. O craque nasceu em 23 de outubro de 1940, em Minas Gerais, na cidade de Três Corações, mas cresceu em Bauru, no estado de São Paulo. O menino prodígio começou a carreira com apenas 15 anos no Santos, e com 16 anos entrou para a Seleção Brasileira de Futebol. Com 17 anos, venceu a primeira Copa do Mundo.
Pelé se aposentou em 1977 e ainda continuou fazendo história país a fora. Depois de encerrar sua carreira como jogador de futebol, Pelé tornou-se embaixador mundial do futebol e também se tornou o único brasileiro a receber uma honraria do Reino Unido através da Rainha Isabel II, no Palácio de Buckingham, sendo condecorado como Cavaleiro Comandante da Mais Excelente Ordem do Império Britânico, por promover o esporte e popularizá-lo no mundo.

Foto: Reprodução Tv foco
O apelido de Edson surgiu porque quando ele era pequeno era fã do goleiro Bilé, do Vasco. Mas por não conseguir pronunciar o nome, o menino fico conhecido como Pelé. O pequeno jogador também ajudou o pai como engraxate e com limpezas para fazer uma renda extra.
Além de ser jogador de futebol, Pelé também se garantia como goleiro e músico, inclusive cantou com Elis Regina. Nesses 21 anos de carreira, Pelé colecionou histórias e títulos. Foram 1281 gols, 1375 jogos, 59 campeonatos, além dos 10 anos como artilheiro do campeonato paulista. O que muitos não sabem, é que mesmo durante a fama, Pelé serviu ao exército por seis meses, em 1959. E também cursou a Faculdade de Educação Física de Santos, onde se formou na década de 70.
Foto de capa: Getty Images