2019 começa com novidades no departamento de futebol do Corinthians. O clube anunciou nesta quinta-feira (3) a saída do gerente de futebol Alessandro e os substitutos: ex-zagueiro Vilson e o ex-atacante Emerson Sheik.
Alessandro ocupava o cargo desde o início de 2014. Se contar a carreira como atleta, foram 11 anos no Corinthians. O ex-lateral direito foi capitão dos títulos do Campeonato Brasileiro, de 2011, e a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012. O contrato dele com o Timão acabou em dezembro.
Os ex-jogadores recém-aposentados Sheik e Vilson irão compartilhar o cargo. Como atacante, Emerson Sheik, de 39 anos, encerrou a carreira no final de 2018. Já o ex-zagueiro Vilson decidiu parar em dezembro, devido as recorrentes lesões.

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Efetivamente, Vilson fará a mesma função de Alessandro. Já Sheik será o responsável por integrar atletas da base com o departamento profissional.
Segundo Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol, Sheik e Vilson chegam prontos para desempenhar a função.
“O Emerson tem muita história nós o identificamos com o perfil de fazer a ligação entre nós e o atleta. O Vilson também. Ambos chegam pelo perfil e pelo que temos visto na convivência deles com os atletas”, explica o diretor de futebol, afirmou.
Na comissão técnica, O Corinthians recontratou o técnico Fábio Carille, que estava no Al Wehda, da Arábia Saudita. Além do treinador, voltaram os auxiliares Leandro da Silva (Cuca) e Denis Lupp, o preparador Walmir Cruz e o observador Mauro da Silva.
Foto de capa: Marco Galvão Fotoarena Estadão Conteúdo