LeBron James já começou a quebrar recordes vestindo a camisa roxa e amarela dos Lakers. Jogando na noite desta quarta-feira (14) na Califórnia, o King foi o grande nome da vitória de Los Angeles sobre o Portland Trail Blazers por 126 a 117. De quebra, James ainda ultrapassou Wilt Chamberlain e se tornou o quinto maior cestinha da história da NBA.
O astro foi o grande nome da partida no Staples Center. Foram 44 pontos, sendo 15 deles convertidos em cinco de seus seis chutes de três. Ele pegou ainda 10 rebotes e deu 9 assistência, ficando a apenas uma do triplo-duplo. A vitória deixa os Lakers com um recorde de 8-6 na temporada, na 7ª colocação da Conferência Oeste.
Além de liderar sua equipe a seguir firme na zona de classificação para os playoffs, LeBron James ainda deu mais um passo para se tornar o maior de todos os tempos. Com os 44 pontos anotados, ele chegou a 31.425 pontos na carreira e ultrapassou Wite Chamberlain (31.419), tornando-se o quinto jogador com mais pontos anotados na história da liga.
Agora, James está atrás “apenas” dessas quatro lendas:
- Michael Jordan (32.292)
- Kobe Bryant (33.643)
- Karl Malone (36.928)
- Kareem Abdul-Jabbar (38.387)

LeBron ultrapassou Chamberlain contra os Blazers, nesta quarta. Foto: Reuters
Alguns dos outros recordes
Se ainda não é o maior pontuador da história, King James tem inúmeros outros recordes para chamar de seus. Desde 2003 na NBA, já tendo vestido as camisas de Cleveland Cavaliers, Miami Heat e agora Los Angeles Lakers, LeBron acumula números que dificilmente serão superados na liga.
Confira alguns deles:
- Maior jogador da história em jogos consecutivos com pontuação de dois dígitos – 873 jogos;
- Maior jogador da história em nominações para Jogador da Semana da Conferência – 61 vezes;
- Maior jogador da história em nominações para Jogador do Mês da Conferência – 44 vezes;
- Maior jogador da história em aparições na Seleção da NBA – 12;
- Único jogador na história da NBA a ter pelo menos 31.000 pontos, 8.000 assistências e 8.000 rebotes;
- Único jogador na história da NBA a ter pelo menos 27 pontos, 7 rebotes e 7 assistência de média, por jogo, na carreira;
- Único jogador na história da NBA a ter pelo menos 2.000 pontos, 500 rebotes, 500 assistências e 100 roubadas de bola em oito temporadas consecutivas (outros não chegaram sequer a quatro temporadas com esse recorde).
Esses são só alguns dos recordes do King. E você, acha que ele pode levar os Lakers a uma improvável final de conferência já nesta temporada? Confira as odds do SportsbookTime e veja quanto você pode ganhar.
Foto de capa: Ethan Miller/Getty Images