Com certeza você tem eu conhece quem tem uma ou várias tatuagens no corpo. Os desenhos nas costas, nos braços, no peito, nas pernas ou em qualquer parte do corpo fazem parte do nosso cotidiano e podem ser encontrado em uma boa parte da sociedade nos dias de hoje. Mas, muitas vezes, na hora de decidir fazer uma tatuagem, as pessoas costumam ter dúvidas sobre o desenho, o local do corpo, o tamanho e, é claro, sobre qual tatuador escolher. Se você faz parte desse universo, ou simplesmente quer saber mais sobre tatuagens e tatuados, o blog Sportsbook Time é o seu lugar. Aqui, traremos dicas e informações sobre os desenhos na pele que fazemos para a vida inteira.

Os primeiros registros de tatuagens datam de muito tempo atrás. Em 1991, especialistas descobriram, no cadáver congelado de um homem da Idade do Cobre, diversas linhas nas costas e nos pés. O cadáver data de 3.000 anos antes de Cristo, e a suposição é de que as lenhas tenham sido feitas com a fricção de carvão, formando cortes na pele. Segundo os exames no cadáver, as “tatuagens” haviam sido feitos ao lado de degenerações ósseas, o que leva a crer que os cortes poderiam servir para aliviar a dor do “paciente”.

Muito tempo se passou e, hoje em dia, as tatuagens servem como uma mistura de estilo e simbolismo para muitas pessoas. Quase todas as tattoos feitas por homens e mulheres pelo mundo trazem consigo um significado. Lembranças, mantras, lições… frases e desenhos que dizem algo, tanto para o tatuado quanto para que os vê. Porém, mesmo sendo algo muito pessoal, existem algumas dicas que você pode seguir, seja para fazer sua primeira tattoo ou para continuar “pintando” o corpo.

Animais ou símbolos? Preto e branco ou colorido? Que tipo de caligrafia usar? Qual parte do corpo tatuar? Essas todas serão decisões pessoais, mas que você pode tomar com a ajuda de algumas dicas e referências. E são essas referências que traremos aqui, no blog da Sportsbook Time. Fique ligado e acompanhe, mesmo que não esteja pensando em se tatuar agora. Vai que amanhã você decide?