Infraestrutura, segurança, som e bebida são elementos essenciais para uma balada de sucesso. É claro que cada uma tem uma particularidade diferente, mas todas tem que contar com estes quatro quesitos em alto nível.
Abaixo divulgamos uma lista com as cinco melhores baladas do mundo, segundo a revista DJ Mag. Veja só:
Octagon, Coreia do Sul
Talvez a melhor balada do oriente. Fica localizada Seoul no bairro Gagnam, famoso na música do cantor Psy. Todo o ambiente possui formas octogonais. Inclusive, há uma piscina octogonal aonde as dançarinas coreanas fazem suas performances, além de um gigantesco stage para os DJ’s.

Fonte: DjBan
Pacha, Ibiza
A Pacha é tão boa e famosa que deixou até de ser uma balada para se tornar uma marca aonde diversos clubes a representam ao redor do mundo e até uma franquia de perfumes foi criada. Mas, na original, em Ibiza, é aonde acontecem os melhores eventos. Às terças-feiras acontece um evento chamado “Fuck Me I’m Famous”, um evento muito famoso aonde é possível encontrar, se der sorte, ingressos no valor de 70 euros pelo menos.

Fonte: PlayBPM
Amnesia, Ibiza
Mais uma da cidade que é reconhecida por ter as melhores baladas do mundo. Amnesia é um dos clubes mais famosos da região, que já é tradicional desde os anos 70. A casa, que já chegou a tocar todos os estilos de música, hoje se destaca mais o eletrônico. As segundas-feiras de lá são bem animadas pois é quando rola a famosa festa Cocoon, conduzida pelo DJ Sven Vath e alguns outros convidados. Mas, assim como a maioria das baladas da região, ela só abre no verão.

Fonte: Ibiza Spotlight
Green Valley, Camboriú
Eleita novamente a melhor balada de música eletrônica do mundo, a representante brasileira não deixa nada a desejar perante aos clubes de fora. A casa possui pistas em decks próximos à vegetação e um lago artificial deixa o ambiente ainda mais “verde”. Por lá já se passaram inúmeras atrações nacionais e internacionais e tem capacidade máxima para até 10 mil pessoas.
Space, Ibiza
E o troféu de melhor balada vai para, Space, que, obviamente, fica localizada em Ibiza. A casa conta com três áreas vips, enfermaria, dez lugares para mulheres retocarem a maquiagem e 500 funcionários. O clube também só funciona durante o verão europeu e, mesmo assim, conta com a presença média de 600 mil visitantes e 650 DJ’s por temporada.

Fonte: Erick Morillo
Fonte: TuneStat