Se o seu negócio é sentir a adrenalina lá no alto, aquela sensação de frio na barriga e, ao mesmo tempo, de estar desafiando o tempo e o espaço, você com certeza gosta dos esportes radicais que apresentamos aqui, na Sportsbook Time. Seja na água, como o rafting ou quem sabe um nado com tubarões, na terra, no motocross ou parkour, ou até no ar, com saltos até da estratosfera e o highline, que exige muito equilíbrio nas alturas.

Seja qual for o esporte radical, o objetivo é desafiar os limites. Limites de altura, de velocidade, de equilíbrio, de tempo… Com acessórios – fitas, paraquedas, caiaques – ou apenas com o corpo – como no parkour – cada vez mais pessoas decidem se desafiar e enfrentar antigas e novas modalidades, todas elas com níveis de exigências ao extremo.

Um dos esportes radicais que chegou ao Brasil e ganhou espaço – principalmente entre os amantes das duas rodas – foi o Freestyle Motocross. Nele, os competidores arriscam manobras incríveis em cima de uma moto, levando o público ao delírio com giros, soltando as mãos da moto e fazendo movimentos que a plateia jamais poderia imaginar. Totalmente radical!

Há também quem utilize os fenômenos da natureza para praticar seu esporte radical. É o caso do deslizamento de vulcão. Isso mesmo: des-li-za-men-to de vul-cão. Nessa modalidade, os maluc… ops, os competidores aplicam técnicas de snowboard e descem as ladeiras dos vulcões que – é claro – não estão em erupção.

Também tem quem salte da estratosfera – isso mesmo, da estratosfera!. Em 2012, o austríaco Felix Baumgartner saltou de uma altura de quase 39 mil metros de altura, quebrando três recordes mundiais ao mesmo tempo: distância da queda livre, altitude do salto e velocidade vertical máxima. Radical, ein?

Para acompanhar essa e muitas outras loucuras dos corajosos que se desafiam nos esportes radicais, fique ligado aqui, na Sportsbook Time!