Não importa o quanto você cresça, os games sempre estarão em sua memória. Aliás, parece que, quanto mais o tempo passa, mais você sente falta da infância, quando passava horas brincando com seu Atari, Sega, Mega Drive, Super Nintendo ou Play Station. Ou, melhor ainda: você cresceu, mas ainda joga! A criança dentro de você ainda se diverte com um controle na mão. Essa descrição combina com você? Então seja bem-vindo à seção de games do blog Sportsbook Time!

Aqui, vamos falar sobre jogos antigos e também dos mais novos. Sobre games de esportes, mas também das tendências do momento (Fortnite? LOL? CS-GO? PUGB?). E, é claro, vamos relembrar os velhos tempos, quando Mario e Luigi eram os reis do Super Nintendo e até de quando o PacMan surgiu devorando o tempo livre de todas as crianças da época. Não importa qual o jogo. Se o seu negócio são os games, seu lugar é aqui!

A história dos videogames começou na década de 50, quando surgiram os primeiros simuladores, que ainda faziam parte de experimentos de cientistas da computação. O pioneiro dos games foi criado em Toronto, no Canadá. Chamava-se Bertie the Brain e media QUATRO METROS. Do que se tratava o game? Acredite, era um simples jogo da velha. O primeiro videogame a chegar às lojas, no entanto, só foi criado 20 anos depois. Em 1972, o Odissey, fabricado pela Magnavox, da Holanda, foi oficialmente o primeiro console a ser vendido para o público em geral. No mesmo ano, surgiu o Atari, que acabou fazendo muito mais sucesso.

Desde então, muitos consoles e milhares de games ganharam a preferência de crianças, jovens e adultos no mundo inteiro. Nos dias de hoje, podemos nos divertir no videogame em si, nos computadores, tablets e até no celular. E isso é ótimo: assim, fica mais fácil de manter viva a criança que existe dentro de nós.

Aproveite as dicas, relembre seus jogos preferidos e sinta-se à vontade: nosso controle está esperando por você!