Um dia, você resolve mudar o seu corte de cabelo e vai pesquisar na internet um novo. Embora o surgimento de novos e diferentes cortes de cabelo aconteça a cada ano, alguns dos cortes clássicos NUNCA saem de moda. Se você não tem vontade de fazer uma grande inovação, pode apostar nesses cinco cortes que iremos listar, não tem erro:
RAZOR PART

Foto: Getty Images
Um dos corte mais populares na década de 30 e 40, passa uma impressão bem sóbria e séria. Ideal para executivos ou para quem curte um ar mais retrô. Ele consiste manter as laterais mais curtas, aparadas com uma máquina e a parte de cima mais longa e dividida. O diferencial é uma risca de navalha em um dos lados que vai ser usada com divisória para o seu cabelo.
SLICKED BACK

Foto: Getty Images
Corte ideal para cabelos lisos. Tem como principal característica o cabelo penteado para trás. É uma releitura daquele visual de mafioso clássico da Lei Seca. Você pode apostar em um versão mais sóbria, com a parte de cima comprida, as laterais cortadas mais curtas cortadas com uma tesoura, ou pode fazer algo mais descolado, com as laterais raspadas. É uma questão de gosto. O mais importante é que a parte de cima do cabelo seja penteada firmemente para trás e fixado com gel ou pomada. Para evitar que os fios soltem e estraguem o penteado, use um spray fixador.
MILITAR

Foto: Getty Images
Prático e fácil de lidar no dia-a-dia, tem esse nome por ser o corte adotado por quem servia o exército nos Estado Unidos. Ideal para todos os tipos de cabelos, dos crespos aos lisos. Existem muitas variações deste modelo, por isso, é muito fácil escolher um estilo que combine com você. A principal característica dele é ser raspado dos lados e não muito comprido em cima. Você pode deixar o topo bem curto, feito à maquina até, ou pode levantar um pequeno topete para dar um toque a mais para o visual.
UNDERCUT

Foto: Getty Images
Outro corte de cabelo masculino que funciona bem em qualquer tipo de cabelo. A ideia básica do undercut é que você raspe as laterais do cabelo, mas deixe a parte de cima comprida. Um conceito simples, mas as variações podem ser infinitas. Tem também o degradê, onde a gente vai altera o número das máquinas, do menor para o maior, passando a impressão de que o cabelo vai crescendo rumo ao topo da cabeça. O clássico é usar com um topete em cima que pode ser feito com pomada ou cera, para um visual mais natural; ou com gel para um visual mais molhado.
ROCKABILLY

Foto: Elvis Presley Site Oficial
Clássico absoluto nos anos 50, esse corte masculino é bem parecido com o Slicked back só que com mais volume na frente e menos nas laterais e parte de trás. De cara, aviso que você vai precisar de bastante dedicação para acerta o penteado. A ideia é é que você penteie cabelo para cima e para trás, com um talento especial para fixar o topete. Você pode usar um spray fixador para garantir a rigidez para o penteado.
Foto de capa: Hairstyle on Point