Escolhemos dois filmes que têm dado o que falar. Ambas as estreias foram repletas de boas críticas e, com certeza, são imperdíveis. Esses títulos não podem ficar de fora da sua programação. Anota aí:
Nasce uma estrela

Foto: Divulgação
O filme Nasce Uma Estrela não poderia ficar de fora dessa lista. O filme pode ser considerado uma boa surpresa. Surpreendeu, inclusive, a crítica. A história pode parecer nova, mas não é. O filme é a terceira refilmagem desde a versão de 1937, que foi estrelada por Janet Gaynor e Fredric March. Além do original, foi regravado em 1954 por Judy Garland e James Masone e, em 1976 por Barbara Streisand e Kris Kristofferson.
A nova versão foi dirigida e escrita por Bradley Cooper. Cooper contou com Lady Gaga para estrelar o filme e compor muitas das músicas apresentadas. O lançamento marcou o 75º Festival Internacional de Cinema de Veneza, em 31 de agosto desse ano. Com menos de três meses, o filme já recebeu muitas críticas positivas em torno de Lady Gaga, como atriz revelação e de Bradley Cooper, como cantor e diretor revelação.

Foto: Divulgação
A história traz a vida de Jackson Maine, interpretado por Cooper, que é um cantor country famoso que sofre com o vício do álcool e das drogas. Após um de seus shows e, em busca de um bar, ele encontra Ally, personagem de Gaga, durante uma apresentação de La Vie em Rose. O filme mostra o início da carreira de Ally, e o declínio da carreira de Maine.
A curiosidade é que todas as cenas musicais do filme foram gravadas ao vivo por exigência de Lady Gaga: “eu quero que toda a música do filme seja ao vivo também, pois não quero sentir como se estivesse fazendo playback, porque isso não é certo para mim. Eu quero cantar ao vivo, quero que a banda esteja ao vivo”.
Confira o trailer:
Bohemian Rhapsody

Foto: Divulgação
Conhecido como, O filme do Queen, Bohemian Rhapsody é um drama que conta os 15 anos da banda britânica de rock, Queen. A história se passa desde o início da banda até a apresentação de Freddie Mercury no Live Aid, em 1985, seis anos antes de sua morte. Os atores principais da trama são Rami Malek, Bem Hardy, Gwilym Lee, Joseph Mazzello, Allen Leech e Lacy Boynton.
Em setembro de 2017 as filmagens foram feitas em Londres e, terminaram em meados de janeiro de 2018. Lançado em 02 de novembro desse ano, o filme já arrecadou mais de US$ 141 milhões. Os produtores musicais foram Brian May e Roger Taylor, ambos do Queen.

Foto: Divulgação
A história inicia em 1970, quando Farrokh Bulsara se oferece para entrar na banda Smile, como vocalista. E a partir daí a banda inicia a sua trajetória. Após gravarem o primeiro álbum, Farrokh altera seu nome para Freddie Mercury.
Em pouco tempo depois, 1975, os Queen já estavam gravando o quarto álbum, A Night at the opera. Nesse álbum surge a música “Bohemian Rhapsody”, que se tornou um grande sucesso e hoje, carrega o nome do filme. Em 1984, Freddie anuncia ter assinado um contrato de 4 milhões de dólares para iniciar sua carreira solo. Após alguns anos Freddie regressa e a banda de reconcilia. Em 1991 Freddie Mercury falece, vítima da AIDS.
Confira o trailer:
Foto de capa: Divulgação