Cristiano Ronaldo chegou à Itália e à Juventus. O craque realizou exames médicos, teve o primeiro contato com a torcida, conheceu os seus novos companheiros de equipe e foi apresentado oficialmente pelo clube em entrevista coletiva nesta segunda– feira (16).
Aos 33 anos e pouco preocupado com a idade, CR7 disse que a decisão de sair do Real Madrid e se transferir para a Juve foi definida há muito tempo.
“Obrigado ao presidente e à Juventus por apostar em mim. É uma forma de verem que idade não é tão importante assim. Se estiver bem fisicamente e mentalmente, não é um fator. E não foi, a transferência e os números me deixam orgulhosos. Estar neste patamar é uma motivação”, afirmou o jogador.
Cristiano deve começar os treinos com a equipe no final do mês, durante a pré-temporada nos Estados Unidos. No dia 4 de agosto, em Landover, a Juventus enfrenta o Real Madrid. Porém, ele só deve jogar no dia 12, em amistoso de volta à Itália.

Fonte: Juventus FC
A Juventus é heptacampeã consecutiva na Série A (um recorde absoluto) e desde 1996 não conquista uma Liga dos Campeões. CR7 terá o desafio de levar a Velha Senhora novamente ao topo da Europa.
“É um troféu que todo mundo quer ganhar, mas é muito difícil, a Juventus chegou perto, se não me engano, foram duas finais em quatro temporadas”, completou.
O salário de Cristiano Ronaldo será em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 135,7 milhões) por temporada. O Real Madrid definiu o pagamento de 100 milhões de euros e o clube italiano já fez o depósito de metade do valor.
Foto de Capa: Juventus FC