Novak Djokovic derrotou Juan Martin Del Potro na final do US Open, por três sets a zero (6/3, 7/6 e 6/3), em 3h15. Esse é o terceiro titulo da competição nova iorquina na sua carreira.
Assim, Djokovic se iguala com o espanhol Rafael Nadal e do alemão Ivan Lendl no número de US Open. Só perde para John McEnroe, com quatro, Roger Federer, Jimmy Connors e Pete Sampras, que possuem cinco títulos.
No entanto, com mais uma conquista, Djokovic chega aos 14 troféus de Grand Slam, e iguala o lendário Pete Sampras. Agora, o sérvio está atrás apenas de Roger Federer (20) e Rafael Nadal (17) como os maiores Roland Garros e Wimbledon.

Matthew Stockman / Getty Images AFP
Djoko passou por uma cirurgia no cotovelo no início do ano, demorou a engrenar, mas agora tem os títulos de Wimbledon, do Masters 1000 de Cincinnati e agora no US Open.
Os problemas físicos levaram ele a uma queda para fora do top 20 do ranking da ATP pela primeira vez desde 2006. No entanto, ele é, agora, o novo número três do mundo, ultrapassando justamente Del Potro no ranking.
This stadium.
This crowd.
This feeling.Soak in the moment with @DjokerNole…#USOpen pic.twitter.com/gKNYq9cji3
— US Open Tennis (@usopen) 10 de setembro de 2018
Após o título do US Open, o tenista sérvio se classificou para o Nitto ATP Finals deste ano. Além dele, a competição já tinha confirmadas as presenças do espanhol Rafael Nadal e do suíço Roger Federer.
A competição acontece entre 11 e 18 de novembro, na O2 Arena, em Londres, e reúne os oito melhores tenistas da temporada, através do ranking Race to London.
Foto de Capa: Sports Illustrator