Vinte e cinco anos depois, o adeus. O meia italiano Claudio Marchisio não é mais jogador da Juventus. O jogador rescindiu contrato com o clube. Hoje aos 32 anos, ele chegou nas categorias de base do clube aos 7 anos.
O primeiro jogo no time profissional foi em 2006. Neste período, ele disputou 389 partidas e marcou 37 gols. Títulos foram sete campeonatos italianos, quatro Copas da Itália e três Supercopas nacionais. Pela seleção italiana foram 55 convocações e duas Copas do Mundo (2010 e 2014) e uma Eurocopa (2012).

Foto: gazzettafannews.it
“Amo esta camisa ao ponto que, apesar de tudo, estou convencido que o bem da equipe vem antes. Sempre. Em um dia difícil como este, eu me agarro a este princípio. É incrível fazer parte desta maravilhosa história”, disse Marchisio.
O italiano viveu seu auge na temporada 2014/15, quando atuava ao lado de Arturo Vidal, Paul Pogba e o Andrea Pirlo no meio-campo. Naquela momento, a Juve chegou a final da Liga dos Campeões e perdeu para o Barcelona.
Segundo a imprensa italiana, Marchisio, que tinha contrato até 2020 com a Juve, deve ir para os Estados Unidos atuar na MLS, liga de futebol norte-americana.
Foto de capa: LaPresse