Rafael Nadal não vai participar do ATP Finals, competição de encerramento da temporada do circuito masculino. O espanhol sente dores abdominais e passará por cirurgia no tornozelo.
O torneio conta com os oito melhores do ano, em Londres, e acontece nos dias 11 e 18.
Nadal está como número dois do mundo, pois perdeu a liderança para Novak Djokovic. O tenista espanhol explicou afirmou que apresenta um fragmento solto no tornozelo e isso estava incomodando ele.
“É certo que havíamos diagnosticado o problema há algum tempo e, de vez em quando, o fragmento me incomodava. Como o problema no músculo abdominal já me impediria de jogar em Londres, aproveitamos o momento para remover o fragmento e evitar futuros problemas”, disse Nadal.

(Foto: Getty Images)
Nadal finaliza a atual temporada com ao menos três lesões. A mais grave foi no joelho direito, que o tirou da semifinal do US Open, contra o argentino Juan Martín del Potro. A outra foi na semana passada, tirando ele do Masters de Paris. Por último, esse problema no tornozelo.
O tenista termina a temporada com 45 vitórias e apenas quatro derrotas. Além disso, ganhou cinco títulos. Foi o seu 17º troféu de Grand Slam na carreira. Roger Federer tem 20.
Foto de capa: Getty Images