Marta Vieira da Silva fez história em 2018 e recebeu, pela sexta vez, o prêmio de melhor jogadora do mundo. A jogadora iniciou sua carreira profissional com apenas 14 anos, no Vasco da Gama.
A paraibana, de 32 anos, hoje coleciona prêmios e gols que marcaram a sua carreira. Bateu o recorde de homens e mulheres, foi considerada um dos 100 brasileiros mais influentes em 2009 pela Revista Época, é a maior artilheira da história das Copas do Mundo de futebol feminino e também da Seleção Brasileira, com 101 gols. Atualmente joga pelo Orlando Pride, nos Estados Unidos.

Foto: Divulgação ESPM
A atacante emocionou o público na cerimônia realizada pela FIFA, em Londres, na passada segunda-feira. Quebrou o jejum de sete anos sem o troféu. Marta recebeu o prêmio também em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010. No seu discurso mostrou a importância do prêmio para a vida e carreira:
“Realmente estou sem palavras. É um momento fantástico. As pessoas falam para mim assim: você já esteve nesta posição muitas vezes. Todas as vezes você se emociona. Realmente, eu me emociono porque isso representa muito para mim”, finalizou a jogadora.
Foto de Capa: FIFA