Roger Federer é o responsável por mudar o tênis. Gênio e multicampeão. O suíço, que completou 37 anos em 8 de agosto, possui uma carreira vitoriosa. A idade está avançada, mas ele segue em alto nível.
Tudo começou cedo. Federer alcançou o primeiro lugar do ranking aos 22 anos, quando ganhou seu primeiro Grand Slam. Na quinta vez que disputou, levou o título de Wimbledon.
Ele é o maior campeão de Grand Slams da história e o tenista com mais semanas como líder do ranking da ATP. Atualmente ele ocupa o posto de número dois do mundo. Federer tem 98 títulos e, certamente, sente-se motivado em busca do centésimo troféu.

Foto: Abbie Parr Getty Images
Preciso, inteligente, pensamento rápido e talento peculiar. Características de um gênio. Foram feitos incríveis e inúmeros recordes ao longo dos vinte anos como profissional.
Roger Federer tem inúmeros recordes e títulos. São vinte Grand Slam, quase 100 troféus na carreira, mais de 300 semanas como número um.
Mas também grandes feitos: ele está há pelo menos 15 anos ganhando títulos importantes, e fora das quadras sempre teve uma conduta exemplar. Dentro de quadra e fora dela um gênio. Vida longa para essa grande figura humana que o esporte nos proporcionou.
Foto de Capa: Jerry Lai-USA TODAY Sports