Arriscar a vida pode ser um tema polêmico, mas não para o brasileiro Pedro Oliva, natural de São José dos Campos. A atleta de canoagem virou notícia quando, em 2009, saltou de caiaque a cachoeira Salto Belo, em Campo Novo do Parecis (MT), com quase 40 metros de altura. O salto foi de 38,7 metros e o transformou no “louco da cachoeira”. A modalidade de caiaque extremo ficou com um novo recordista, Oliva.
A queda durou 2,97 segundos e a velocidade registrada foi de 115 km/h. O atleta na época tinha apenas 26 anos e garantiu que tudo foi muito bem planejado. Ainda de acordo com Oliva, foi preciso levar em conta todos os aspectos, desde o equipamento a melhor posição da queda.
O fato foi noticiado na mídia nacional e na mídia internacional. Além dele, muitos outros atletas arriscam suas vidas percorrendo cachoeiras pelo mundo todo. Oliva também encara as geleiras e icebergs da Antártica com seu caíque.

Foto: Reprodução Pedro Oliva
O atleta também acompanhou o programa Planeta Extremo em um desafio bem gelado, juntamente com os seus colegas canoístas Chris Korbulic, Ben Stookesberry e Clayton Conservani. Dessa vez a missão foi descer as geleiras do arquipélago de Svalbard, na Noruega. Pedro Oliva também faz parte do programa Kaiak, do canal Off.
Quer assistir o salto que entrou para a história de Pedro Oliva? Clique AQUI.
Foto de Capa: Wallpapers Craft