O Valladolid tem um novo dono e bem conhecido. Ronaldo Fenômeno comprou 51% das ações do clube espanhol.
“Quero que todos façam parte deste clube e convido os torcedores a participarem desse projeto. Dando ideias, opiniões, críticas e esperanças. Quero que façam parte do presente e do futuro do Real Valladolid”, disse Ronaldo.
O ex-jogador brasileiro será responsável por presidir o conselho no clube. Carlos Suárez, ex-jogador de basquete, comprou o Valladolid em 2011. Ele continua na presidência da instituição mesmo com a venda para Ronaldo.
O jornal “El Norte de Castilla” informou os valores do negócio: cerca de 30 milhões de euros (R$ 141 milhões). Ronaldo poderá dividir o pagamento da aquisição por vários anos.

Foto de Capa Real Valladolid
O Valladolid voltou à elite do futebol espanhol nesta temporada, após cinco anos sem disputar a primeira divisão. Na sua história, o clube conquistou a extinta Copa da Liga em 1984, e vice-campeão da Copa do Rei duas vezes.
Em 90 anos de existência, sempre oscilou fases boas na primeira divisão e longos períodos na segunda e até mesmo terceira divisão da Espanha.
Ronaldo deixou os gramados em 2011 e já atuou muito pelo campeonato espanhol: teve uma temporada pelo Barcelona (1996-1997) e cinco pelo Real Madrid (2002-2007).
Essa compra pode significar dívidas quitadas do Valladolid e Ronaldo como o principal responsável pelos investimentos do clube futuramente.
Foto de Capa: Real Valladolid