A XFL vai voltar em 2020, dezenove anos depois de sua única e mal sucedida temporada. Criada originalmente pela Federação Internacional de Wrestling (hoje WWE), a liga, que prometia – e promete novamente – ser uma alternativa à NFL, voltará a ser disputada em dois anos e anunciou, nesta semana, oito estádios que serão utilizados em suas partidas. Quatro deles são utilizados em jogos da NFL.
CONFIRA AS ODDS PARA A NFL NO SPORTSBOOKTIME
#XFL2020:@XFLNY @XFLDallas @XFLHouston @XFLLosAngeles @XFLStLouis @XFLSeattle @XFLTampaBay @XFLDC pic.twitter.com/mTVs1lUHWP
— XFL (@xfl2020) December 5, 2018
Os estádios anunciados pela XFL como “as casas da liga” em 2020 são os seguintes:
- MetLife Stadium, utilizado por Giants e Jets na NFL;
- Raymon James Stadium, utilizado pelo Tampa Bay Buccaneers na NFL;
- StubHub Center, utilizado pelo LA Chargers na NFL;
- CenturyLink Field, utilizado pelo Seattle Seahawks na NFL;
- The Dome, em St. Louis, que recebia jogos dos Rams na NFL;
- Houston University TDECU Stadium;
- Texas Rangers’s Globe Life Park;
- Audi Field, em Washington.
A primeira versão da XFL, em 2001, também utilizou alguns estádios da NFL, mas falhou miseravelmente, já que só três equipes tiveram uma ocupação igual ou maior do que 35% dos estádios em suas partidas. Os estádios vazios, de fato, foram o principal motivo para que a XFL tenha durado apenas uma temporada no começo do século. Agora sob o comando de Vince McMahon e do Comissário Oliver Luck, será que a história será diferente?
No entanto, a XFL segue sem anunciar oficialmente suas equipes para 2020. Certo é que algumas cidades que participaram da liga em 2001 não voltarão – baseado nos estádios anunciados, como é o caso de Chicago, Orlando e Las Vegas, por exemplo. A primeira temporada da XFL foi disputada por oito equipes – assim como será em 2020 – e vencida pelo Los Angeles Xtreme, que bateu o San Francisco Demons na grande final.

O Xtreme bateu o Demons no jogo do título da XFL em 2001. (Foto: BoltBeat)
A temporada da XFL está prevista para começar em fevereiro de 2020, com a liga sendo disputados em 10 semanas na temporada regular e mais duas nos playoffs, sempre entre o inverno e a primavera americana, na época de “férias” da NFL.
Foto de capa:SportsIlustrated